• Cabeçalho

Olhar virtual, Sorriso real

Uma Memória para Nunca mais Esquecer… o passado foi memorável, o futuro é digital, Concurso de Fotografia Ricoh

 

"Sou sorriso no rosto. Esta é a minha história e neste ontem deixo a minha memória. Escolho este momento para guardar porque acolhi a descoberta, arrisquei fazer diferente. Fui eu, mas senti-me mais gente!

Aceitei o desafio de uma equipa jovem mesmo sem antever tudo o que me esperava! Sabia que confiava e estaria sempre acompanhada, somente isso me bastava!

O sol imperava, o termómetro subia, a água apetecia! Os cabelos brancos casualmente presos num elegante gancho, foram deixados a voar. Deram-me uma prancha e ensinaram-me a equilibrar!

Desconhecia o surf, contudo já admirava o digital, o coração acelerou e foi tudo tão real! De vestido rosa não me deixei intimidar, onde vocês veem jardim, eu alcancei o mar!

De braços abertos e a surfar bem a vida, é assim que quero ser lembrada! Em boa verdade, fui aprendendo a flutuar sobre “grandes ondas”: lutei precocemente contra a minha fragilidade, chorei a minha mãe que me ensinou a proteger mas não como continuar depois de a perder, permaneço longe do meu irmão e do mar do Algarve para os quais anseio tanto voltar. Sobre mim, digo-vos ainda que é na arte que me expresso e encontro. Adoro ler e aprecio a leveza da música e dança. Privilegio o teatro, onde podemos sentir tudo, numa troca infindável de cenários e emoções.

Esta foto sou eu! Aventura, verdade, entusiasmo, esperança e liberdade. Premissas que quero guardar e passar aos meus. Como se parasse o tempo, eternizei este momento, deixei acontecer, esta é uma memória do meu ser!"

 

 

Olhar virtual, Sorriso real | Manuela Vara, Irmãs Hospitaleiras Casa de Saúde da Idanha

2º Lugar no concurso de fotografia da Ricoh para sensibilização sobre a doença de Alzheimer.

21 de setembro de 2021



© Copyright 2022, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.