• Cabeçalho

Ser Criança e Adolescente em tempos de pandemia: desafios e oportunidades

WEBINAR 1 de junho de 2021 às 11h00

 

 

Pandemia… a temática que mais tem marcado todos sem exceção. Inicialmente, por motivos de força maior, a preocupação focou-se na sobrevivência física, sobretudo dos mais velhos. Mais recentemente as luzes têm-se dedicado à camada da nossa população que sempre esteve afetada pelas questões pandémicas, mesmo que não as da sobrevivência física: crianças e adolescentes. Pareciam resistir ao contágio, pareciam estar fora da equação. Afinal não…

 

Para o 4º Encontro de Saúde Mental na Infância e Adolescência convidámos Renata Benavente, Vice-presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses e psicóloga clínica do ACeS Almada Seixal, moderado por Paula Loureiro, psicóloga clínica da Casa de Saúde da Idanha.

 

Falaremos de uma geração que está a passar por uma experiência de vida sanitária e social completamente atípica e adversa. O que fazem os mais novos? A sua maioria cresce e fortalece-se com isso. Tornaram-se génios da tecnologia para aprenderem e socializarem. Passaram a olhar para o acordar cedo para ir à escola como a maior das maravilhas. Isto para os mais resilientes. Mas claro, como em tudo na pandemia, esta veio para todos, mas não de igual forma.

 

Vamos cuidar dos que amanhã serão “grandes”!



© Copyright 2021, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.