• Cabeçalho

14ª Edição Gimnorecreativa de Praia

11 de setembro

 

 

 

Irá realizar-se no próximo dia 11 de setembro, pelas 10h00 horas, a 14ª edição do evento desportivo “Gimnorecreativa de Praia”, na praia de Santo Amaro de Oeiras, destinado a pessoas com deficiência intelectual e motora.

O evento organizado no âmbito do Inter-Centros - constituído por um conjunto de 34 instituições que desenvolvem a sua atividade no âmbito da saúde mental e física - visa promover eventos lúdico-recreativos e desportivos dinamizados por um grupo de professores de educação física e técnicos superiores de educação especial e reabilitação/psicomotricidade.

Este ano, o evento subordinado ao tema “Línguas Indígenas” será composto por 5 estações de exercícios. Em cada uma existirá um jogo diferente. Além destas, estão disponíveis atividades de ocupação dos tempos livres, como por exemplo, voleibol, jogos de raquetes, entre outros. Serão ainda disponibilizadas diversas atividades aquáticas.

Os objetivos fundamentais a esta iniciativa visam estimular competências cognitivas e motoras; promover a socialização entre os participantes e a articulação interinstitucional e a sua organização caberá, uma vez mais, às IPSS Casa de Saúde da Idanha e Casa de Saúde do Telhal, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, Bombeiros de Oeiras, Autoridade Marítima Nacional e diversas entidades patrocinadoras.

O evento é vocacionado para aproximadamente 200 pessoas e a participação é gratuita.

 



© Copyright 2020, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.