• Cabeçalho

Reunião Familiares ULD - Deficiência Intelectual

No passado dia 28 de Abril teve lugar na Casa de Saúde da Idanha uma reunião com familiares de utentes internadas nas unidades de longa duração destinadas à população com deficiência intelectual, designadamente Unidades 6, 15, 16 e Residências Casa do Sol, Casa das Flores e Casa Girassol.

Foi com grande satisfação que acolhemos um número significativo de familiares que se mobilizou para aderir à iniciativa proposta pela equipa. Em conjunto, e orientados pela Ir Laurinda Faria, foi possível conhecer, reflectir e debater a Carta de Identidade Institucional. Este documento, de grande importância e com grande investimento feito por todos, pôde assim ser partilhado em comunidade hospitaleira, especificamente com as famílias que tanta importância têm no processo terapêutico da pessoa internada.

Esta ação de formação foi dinamizada de modo particularmente dinâmico e envolvente o que se constituiu num precioso contributo para a concretização dos objectivos propostos pela equipa e pelo centro.

É ainda de salientar o interesse verbalizado por diversos familiares em obter o referido documento.

Espera-se que este momento de partilha possa traduzir-se numa maior presença e participação dos familiares, assim como num reforçado conhecimento dos valores, história, missão e ações desenvolvidos pela instituição.

 

Isabel Paiva

 



© Copyright 2020, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.